Jonathan Levine, diretor do filme Warm Bodies – “Meu namorado é um zumbi” no Brasil -, falou sobre o filme ser comparado a “Crepúsculo”, e também aproveitou para dizer que é Team Edward!

O filme conta a história de R, um jovem zumbi que se apaixona por Julie em meio a uma viagem em busca de alimento (carne humana) e tem como missão, desde então, mantê-la a salvo.

Ao ser comparado com (e defender) “Crepúsculo”:
“Eu tenho lidado com essas comparações a mais ou menos um mês, e no começo eu fiquei ressentido, porque eu senti que isso nos fez soar como cínicos, do tipo ‘Crepúsculo acabou e vamos arrebatar todos esses jovens e fazê-los assistir ao nosso filme porque eles não têm mais nada para assistir’, era o que eu achava. Mas este filme veio de um lugar tão puro e criativo que esse ressentimento não tinha sentido.”

“Agora eu estou começando a me sentir mal pelos fãs de Crepúsculo e quero defendê-los, porque não há nada como esses filmes e sempre tem algo que é comparado com “Crepúsculo”, e nem tudo precisa ser pejorativo. Eu acho que os fãs de “Crepúsculo”.. Nós sempre dissemos que seria muita sorte ter uma base de fãs como as que eles tem. Eles são tão dedicados, protetores e amorosos com os personagens que você tem que respeitá-los.”

“Por mais que eu não gostasse da comparação, porque senti que nos fez soar como uma tentativa cínica de tirar vantagem da tendência, agora eu sou um ferrenho defensor dos fãs de “Crepúsculo”. E sou Team Edward, com certeza.”

“Seja qual for o seu gosto, a um monte de pessoas que amam os filmes e são incrivelmente dedicados a ele. Eu não acho legal esse tipo de comparação, mas tudo bem.”

Fonte | Tradução: Denise Simino