Diálogo, densidade e Robert Pattinson em tedioso Cosmopolis de Cronenberg

Veja abaixo um artigo com alguns poucos detalhes do filme ‘Cosmopolis’, sobre a atuação de Robert, que deu uma “melhorada” no filme que foi dito como tedioso e a direção de Cronenberg. Confira!

Deve ter parecido matemática sólida na época: o diretor cerebral David Cronenberg (+) o escritor pós-modernista Don DeLillo (x) o astro de cinema ascendente Robert Pattinson (=) filme de arte nervosa com potencial de bilheteria.

Às vezes, os números não batem. O Cosmópolis tedioso e tagarela de Cronenberg, adaptado do romance de DeLillo de mesmo nome, é um verdadeiro desastre. Por longos e freqüentes trechos, o filme parece mesmo esquecer que é um filme. Ele brinca como um audiobook em velocidade dupla, com diálogo torrencial e com nada para se olhar. Continue Lendo…

10 comentários em “Diálogo, densidade e Robert Pattinson em tedioso Cosmopolis de Cronenberg

  1. Me desculpe, mas o Rob assim como o filme teve excelentes cr´ticas no mundo, inclusive do NY Times e LA Times dentre muitos outros. Mas nunca vi essas críticas aqui. Só vejo postarem críticas não tão boas que são a minoria absoluta. Eu acho que vcs deviam dar mais valor as criticas positivas que são a maioria. Inclusive elas são um incentivo para as pessoas irem assistir o filme.

  2. Os críticos falam mal do Rob agora, mas daqui uns anos ta todo mundo pagando pau, um bom exemplo disso é a Adriana Esteves que chegou a ter depressão por conta das criticas que recebia e hoje ta sendo ovacionada pelo trabalho em avenida Brasil.

  3. Essa crítica não está positiva, nem para o Rob e nem para o filme,mas o Rob também recebeu muitas críticas boas , inclusive nesse filme ele recebe as melhores críticas da carreira dele. E o filme tb tem ótimas críticas, mas é aquele tipo de filme que vc ama ou odeia. E os críticos no geral não entram num consenso, uns falam bem outros falam mal, são opiniões e gostos diferentes, enfim não dá para agradar a todos.

  4. Cosmopolis dividiu opiniões, assim como á maioria dos filmes que foram exibidos em Cannes. As críticas negativas em sua maioria eram para o Cronenberg, não para á atuação do Rob.Acredito que Cosmopolis é aquele tipo de filme que não existe meio termo, ou vc. ama ou odeia e o mesmo acontece com o personagem principal, alguns críticos não gostam do personagem e como também torcem o nariz para o Rob aproveitam á oportunidade, mas no geral as críticas positivas são á maioria e muitos estão começando á reconhecer o talento do Rob.

  5. Meu comentário foi bloqueado??/Eu só disse que o Rob e o filme receberam muito mais criticas boas do que como essa (que é minoria), como do NYTime ou LA Time. Mas eu só vejo aqui criticas como estas, sendoi que as boas são a maioria. Isso prejudica inclusive o filme.

  6. O Robsessed tem todas as críticas mundias e a grande maioria elogia o Rob e o flime . E quando a crítica não é tão boa é mais para o filme e para o David do que para o Rob.

  7. A critica do Globo News, elogiou o filme e a atuação do Rob. O vídeo está disponível no site deles.

  8. A grande maioria das criticas tem sido otimas para Rob, eu tenho lido criticas elogiando demais Rob e realmente também não entendo o porque de colocarem aqui essa minoria de criticas que não são boas. Mas mesmo as ruins tem sido para o filme etem ressaltado a melhora de Rob como ator e elogiado sua beleza fantástica.

  9. tem gente q nao gostou do filme, do rob …. tem gente q amou!! cada um eh cada um……. sem crise…. rob nao vai parar por causa disso.. ou por bilheteria!! rob soh vai parar quando nao sentir mais emoçao gravando……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *