A figurinista do filme Cosmopolis, Denise Cronenberg, comentou sobre o terno Gucci Eric Suit e o relógio Chanel usados no longa-metragem pelo personagem principal (Eric Parker), interpretado pelo ator Robert Pattinson.

No filme, Pattinson usa apenas uma roupa: um terno preto de dois botões da Signorio com detalhes da  Gucci.Ele também usa uma camisa branca de algodão da Gucci, uma gravata de seda fina preta, um cinto de couro com fivela de prata detalhes de couro preto e  sapatos.

A figurinista do filme, Denise Cronenberg, tinha inicialmente abordado Prada, mas não era interessante . . Gucci, por outro lado, que vestiu Pattinson na vida real, foi Gung Ho “Foi ótimo, porque nós nunca poderiamos apagar esses fatos”, diz Denise exclusivamente. “Nosso orçamento era muito pequeno.” Ela acrescenta: ” Depois que eu descobri que Rob vestia Gucci na vida real, eu olhei para fotos dele em seus ternos e foi o estilo que eu queria para seu personagem. Gucci não é algo que eu tenha usado antes, mas eu acho que é inteligente para obter uma linha que ele já tenha usado. ” 

Ela pediu-lhe seis ternos, igualando sete processos para o filme. “Os ternos são lindos eo tecido é incrível”, ela delira. A primeira montagem de looks com camisas brancas enviadas pela Gucci não funcionou “Eles tinham uma costura em ambos os lados, algo que era popular nos anos 70. Rob não é assim, eu não sabia, também. E eu tinha uma sensação de que ele iria acabar em apenas uma camisa até o final do filme. Então eles me mandaram outras camisas, aquelas que ele tinha usado antes e gostei. “

Cronenberg revela que Pattinson ficou com um dos ternos Gucci após o filme  terminado. “Além disso, o cinto eo relógio Chanel, ele manteve tudo”, ela disse. ”Ele decidiu que ele pode começar a usar um cinto de agora. ”  Rob, que não usa um relógio na vida real, gostou do relógio, tanto que ele usou ao longo do filme, mesmo que Denise ter dito que ele poderia removê-lo nas cenas posteriores, mas ele gostou.

Fonte | Tradução: Carol Scaranello