Denise Cronenberg, em recente entrevista, comentou sobre o figurino usado por Robert Pattinson durante as gravações de Cosmópolis. A figurinista revelou que o ator levou um terno da Gucci porque ela o ofereceu, já que o mesmo fica muito bem com a marca, e também explicou o porque da escolha do terno. Leia o artigo ns íntegra aqui e um trecho logo a seguir:

O terno que Robert Pattinson usou no filme foi personalizado ou meros morais podem ter um desses em suas mãos, também?
O terno que Eric usa no filme é Gucci: o Signoria, de dois botões de lapela entalhada, em preto. Está definitivamente disponível para meros civis.

É um grande terno. Quando você o escolheu, como você sabia que este era o terno?
A roupa faz o homem. O terno, a camisa branca e gravata preta fina, os sapatos e cinto (todos Gucci) ajudaram Rob se tornar Eric. Uma vez que Rob colocava as roupas, eu podia sentir o personagem, e olhando-o completamente vestido com o acessório, eu sabia que tinha feito a escolha certa. E não machuca que ele usa ternos tão bem.

Vinte e cinco anos vestindo atores também ajudou na decisão. Na verdade, eu sabia que era o terno certo apenas olhando para ele, mesmo antes de colocá-lo em Rob. O corte e o tecido eram lindos, é por isso que eu o escolhi.

Editores de estilo masculino gostam de falar sobre vestir um terno de três ou quatro formas diferentes; Rob ensina isso com uma classe enorme no filme. Como cada evolução (totalmente vestido, sem gravata, apenas a calça e camisa) dizem respeito a progressão de Eric ao longo do dia?
Depois de ler o roteiro e conversar com o diretor, estava claro que Eric usava o terno bem cortado e impecavelmente estiloso no início. Mas, quando sua vida começou a se desfazer, suas roupas também se foram.

Veja aqui o traje igual ao de Robert Pattinson no filme e que está a venda.