Durante a conferência de Bel Ami em Berlim no mês passado, Nick Ormerod e Declan Donnellan, diretores do filme falaram como a escalação de Rob para o filme aconteceu.

Sobre o elenco, Nick disse: “Rob veio muito cedo. Ele leu o roteiro e adorou, e realmente se relacionou com o personagem. Nós o encontramos, e foi quase como um casamento imediatamente. Ele sempre foi maravilhosamente comprometido, e é um ator tremendamente sério. “

Declan acrescentou: “Muito interessante, ele insistiu em ensaiar um mês inteiro em Londres antes de filmarmos um único pedaço de filme, o que é muito, muito incomum para alguém que é tão ocupado com a agenda como ele. Ele foi incrivelmente comprometido, e não poderia ter sido um cara mais legal ou um cara mais talentoso para trabalhar.”

Nick também disse sobre o envolvimento da estrela de Crepúsculo: “Eu acho que a razão pela qual Rob foi atraído para esse papel é que ele é o completo oposto de tudo o que ele tem interpretado até agora. O personagem de Bel Ami é talentoso, vazio e realmente totalmente egoísta. Rob é muito talentoso, mas ele entendeu completamente o papel, completamente entendendo o personagem. Correndo o risco de soar chato ou pretensioso, todos os artistas vão lidar com a insegurança sobre o seu próprio talento”, Declan explicou. “É um artista muito duvidoso de fato quem diz ‘eu sei exatamente o que estou fazendo, eu sou gênio, eu sou talentoso’. Ninguém que eu conheço que faz um bom trabalho pensa assim. Eu acho que é uma das razões pelas quais este personagem é tão fascinante para nós, realmente, é porque ele chega ao topo com nada, e é muito mais uma parábola para o nosso tempo.”

Fonte | Tradução: Marina Rozado