Mais uma vez o diretor de Cosmopolis, David Cronenberg falou de Robert Pattinson em entrevista para a Interview Magazine. O conceituado diretor comenta sobre como é mais fácil trabalhar com filmes pequenos, e nesse contexto cita o ator. Confira a tradução a seguir:

KNIGHTLEY: Eu acho que você poderia funcionar em qualquer lugar. Mas eu acho que quando você chega aos grandes, torna-se muito mais difícil para torná-lo uma experiência pessoal. Gosto de fazer filmes como A Dangerous Method mais porque você chega tão perto com as pessoas que você está trabalhando. Você confia em todo mundo em um nível muito pessoal, como uma equipe. Filmes maiores são mais difíceis porque o número de pessoas é maior. Mas a coisa sobre como trabalhar com você é que sempre há uma resposta definitiva a eles e muitos de seus filmes e tomar as decisões. Acho que é bastante difícil em filmes de estúdio, porque existem tantos executivos diferentes e coisas desse tipo que você tem que atravessar, por isso muitas vezes conseguir que o parecer definitivo é realmente muito difícil. Eu sempre achei muito mais fácil quando há uma pessoa cuja visão que você está seguindo, ao contrário de muitas pessoas.

Cronenberg: Bem, uma ditadura benigna, eu acho, é o que é suposto estar em um set de filmagem. Mas Rob Pattinson, que protagoniza o filme que acabou de gravar, Cosmopolis, estava comentando sobre isso também. Ele estava dizendo isso porque ele fez esses filmes de Crepúsculo, ele teve uma espécie de surpresa que eu só poderia tomar uma decisão ali mesmo, no conjunto e foi isso. Mas para mim, isso é negocio claro.

Fonte | Tradução: Carol Scaranello