Em sua mais recente entrevista David Cronenberg, diretor de Cosmópolis, declarou que Robet Pattinson é um ator muito bom, muito inteligente, engraçado e muito doce, que Rob era o ator que ele precisava.

O que você viu em Robert Pattinson que fez com que você achasse que ele era o cara perfeito para o papel principal?
DC: Ele tem a idade certa. Ele é bonito. Ele fica bem de terno. Ele parece com um cara que poderia facilmente ser um jovem e complicado bilionário. E pra ser sincero eu achei que ele era de fato um bom ator que não era levado muito a sério de uma maneira similar à maneira que eu pensei em Keira Knightley para o papel em “A Dangerous Method”. Ambos tiveram grande sucesso financeiro e se tornaram estrelas por causa de franquias, mas é claro que para fazer isso você precisa ter um tipo de carisma nas telas, você tem que ter presença, o que é algo que você não pode comprar ou criar; ou você tem ou você não tem. Isso não significa que você seja um bom ator, no entanto. Mas pelo menos você tem isso. Eu vi todos os filmes que ele fez e eu achei que ele é um ator muito bom. E então eu falei com ele, e não pensei apenas isso, as ele também é um ator muito inteligente. E ele é engraçado e muito doce. E foi aí que eu tentei fazer com que ele fizesse o filme, o que o deixou com um pouco de medo. Eu acho que basicamente ele não sabe o quão bom ele é. E eu acho que agora que ele fez o filme, ele está começando a entender o quão bom ele é. Porque ele é ótimo.

Você vai ver Amanhecer?
DC: Eu acho que eu vou esperar pelo DVD.

Você não quer ver com as fãs histéricas?
DC: Bem, eu não sinto a necessidade de entrar em filas, vamos colocar desse jeito. E eu tenho certeza de que haverá filas enormes para ver esse filme. Mas, você sabe, eu sei do que Rob é capaz após ter trabalhado com ele. Eu já não preciso ver Crepúsculo a essa altura. Eu definitivamente assisti aos dois primeiros filmes, no entanto, quando eu ainda estava considerando trabalhar com ele. Continue Lendo….

Fonte | Tradução: Ana Flávia Oliveira