E as entrevistas para a divulgação de Cosmopolis não param! David Cronenberg, diretor do longa-metragem, durante recente entrevista para 20Minutes (França), falou sobre o ator Robert Pattinson e sobre o filme, descrevendo-o como “É uma comédia obscura e surreal sobre o fim do mundo” . Confira a tradução do scan logo abaixo!

001 x Scans > Variadas > 2012 > Pequenas Notas Internacionais

Como você descreveria Cosmopolis?
DV: É uma comédia obscura e surreal sobre o fim do mundo. Eu gostaria que o público não o levasse tão a sério.

Escolher Robert Pattinson como seu protagonista foi uma escolha óbvia pra você?
DC: Primeiramente eu escolhi Colin Farrel mas fiquei feliz por acabar com Rob quando Colin caiu fora. Pattinson estava com medo de não ser bom o suficiente, mas ele foi perfeito vivendo um negociador que vive fora da realidade.

Os fãs dele ficarão surpresos com o filme?
DC: Eles estão prontos para isso. Eu estava na internet e descobri sites dedicados ao Rob e encontrei muitas adolescentes que leram e amaram o livro. Elas estão prontas para ver Robert Pattinson em um papel no qual ele interpreta um tipo diferente de vampiro.

Como você decidiu até que ponto as cenas de sexo iriam?
DC: Eu não pensei em termos de censura ou auto-censura. Tudo foi decidido naturalmente com os atores. Robert estava pronto para ser o protagonista. Ele é incrivelmente carismático.

Como você lidou com o filme a respeito dessa impressão de ‘sonhando acordado’?
DC: Filmando pela ponto de vista do protagonista. Você tem que se sentir à vontade quando ele está na limousine e completamente perdido quando ele sai dela. Ele é uma criança mimada que vive em um mundo virtual.

Cosmopolis é visionário?
DC: O filme descreve uma realidade. Um dos financiadores do filme me disse que ele se reconheceu nele. A ideia de que este conto horroroso pudesse ser ancorada no mundo real me fascinou.

Fonte | Tradução: Sheila Andrade