Durante entrevista para a revista FilmInk, o diretor de Cosmopolis, David Cronenberg, falou sobre o filme, comentou brevemente sobre Robert Pattinson, que faz o papel principal no longa e como foi lidar com os fãs do ator no set de filmagem.

Felizmente, apesar do medo de estar dando uma pausa na industria cinematografica, Cronenberg já tem seu próximo filme na lata. Cosmopolis é uma adaptação do romance de Don DeLilo sobre 24 horas na vida de um multimilionário de Manhattan. “Eu escrevi o roteiro em seis dias, porque o livro é tão cinematográfico – o diálogo é incrível”, Cronenberg disse. “Isso era incomum para mim – escrever um script tão rápido. Mas então estava pronto para acontecer”. O projeto foi trazido por ele pelo veterano produtor português, Paolo Branco. “Ele voou para Toronto”, Cronenberg diz, “Ele veio com seu filho, e disse: “Meu filho diz que você é o diretor certo para este projeto”.

O único problema era que Cronenberg foi selecionado para filmar A Dangerous Method. Mas Paolo disse: “Eu vou esperar por você”. E ele garantiu os serviços de um Robert Pattinson, entretanto, para interpretar o papel principal de Eric Packer, um ativo gestor que vive uma surreal odisséia por Nova York quando ele viaja em sua limusine hi- tech para cortar seu cabelo e encontra o carro preso em um engarrafamento monumental. “Cerca de 70% do filme acontece na parte de trás da limusine” confirma Cronenberg, que ainda teve de lidar com legiões de fãs de R-Pattz durante as filmagens. “Às vezes era um pouco difícil. Mas Toronto é relativamente reprimida, ou seja civilizada”.

Fonte | Tradução: Milla Correa