O site Ivillage fez uma lista dos melhores livros que se tornaram filmes e o best-seller de Sara Gruen, Água para Elefantes, e o de Stephenie Meyer, Saga Crepúsculo, entrou nessa lista. Os livros foram um grande vendedor de exemplares no mundo e devido ao seu grande sucesso teve seu lugar garantido nas telas dos cinemas e mais uma vez teve seu sucesso garantido com o valor arrecadado nas bilheterias mundiais e as críticas recebidas.

CREPÚSCULO: A série romântica de vampiros, escrita por Stephenie Meyer, já foi um fenômeno por si só.De qualquer modo, Crepúsculo, o acompanhamento visual para seu romance de 2005, transformou o fenômeno em obsessão. A adpatação, sobre um romance entre um lindo vampiro e uma garota comum, foi inteligentemente leal a fonte do material, dando vida a um impossível cavalheirismo, quase uma etérea história de amor.

ÁGUA PARA ELEFANTES: O best-seller de Sara Gruen, Água para Elefantes é tão cinemático como era esperado. Ele ostenta todo o espetáculo que vem com a era da Depressão através dos circos (o elefante titular!), um olhar íntimo na moralidade, um perigoso triângulo amoroso, um acidente circense ainda mais perigoso e um romance de tirar o fôlego de todos. Continue lendo…