O site Bangkok Post publicou um artigo comentando sobre o figurino utilizado por Robert Pattinson em Cosmopolis, já que o longa metragem estreia essa semana em Bangkok. No texto destacam que o ator interpreta um bilionário que cruza a cidade de Nova York dentro de uma limousine para um simples corte de cabelo, e que necessita de roupas adequadas e a altura para o papel, usando durante todo filme a linha da famosa marca Gucci. E no site oficial da Gucci, há uma nota sobre o ator e sobre o figurino, e ainda comentam o traje usado por ele na premiere do filme em Cannes. Confira a seguir o croqui já em nossa galeria e o texto traduzido:

Gucci colaborou com a figurinista Denise Cronenberg para criar a silhueta elegante e para o ator Robert Pattinson no novo suspense contemporâneo, “Cosmopolis”. O filme, dirigido por David Cronenberg e produzido por Paulo Branco e Martin Katz, que estreou no Festival de Cinema de Cannes em 25 de maio.

No filme, o personagem de Pattinson está vestido com uma das silhuetas com a assinatura da Gucci – um traje preto de dois botões de lapela Signoria. O terno impecavelmente costurado está combinando com uma ajustada camisa de algodão branca e gravata de seda fina preta, cinto de couro preto com detalhes de fivela de prata e sapatos de couro preto.

Robert Pattinson usou um Gucci feito sob medida, com lapela de bico e um smoking de um botão Marseille com uma camisa branca, gravata de cetim preto e sapatos de couro preto para a estréia de ‘Cosmopolis’ durante o Festival Anual de Cinema de Cannes em 25 de Maio de 2012.

Fontes: 1 & 2 | Tradução: Déia Almeida