Eclipse teve seu lançamento nesta quarta-feira, dia 30, e muitas criticas já foram feitas ao filme. Abaixo você pode ler várias criticas de diversos sites brasileiros.

G1 – ‘Eclipse’ decreta o fim da inocência na saga ‘Crepúsculo’

Batalhas entre vampiros e lobisomens em cenas em que jorram sangue e cabeças são decepadas. Forte tensão sexual na disputa entre o vampiro Edward Cullen e o lobisomem Jacob Black pela mortal Bella Swan. “Eclipse”, terceiro filme da saga “Crepúsculo”, que estreia nesta quarta-feira (30), recebeu uma injeção de testosterona na adaptação do diretor David Slade. Leia mais…

Ana Maria Bahiana – Eclipse é o melhor Crepúsculo. O que não quer dizer muito.

Os lobos melhoraram bastante. As perucas e a maquiagem, infelizmente, não. O conteúdo é intocável e, para os fãs, imagino, altamente satisfatório: uma franquia não alcança este nível de sucesso comercial sem falar alguma coisa diretamente ao coração, problemas e confusões de uma quantidade considerável de pessoas. Aos fãs não interessa uma vírgula do que eu ou outras pessoas que não pertencem a Team Jacob ou Team Edward possam dizer. Não é com elas e eles, portanto, que estou falando. Leia mais…

Pipoca Combo – CRÍTICA: Eclipse

Finalmente a Saga parece ter encontrado o seu tom; conquistou aquela consistência que tanto lhe faltava e reparou alguns erros que eram, no mínimo, risíveis, como os efeitos especiais e certas cenas constrangedoras pela falta de senso – de ridículo – da direção. Tudo indica que a série subiu ao patamar dos blockbusters. Leia mais…

Yahoo – ‘Eclipse’ é o melhor filme da saga, mas ainda não convence

Nos Estados Unidos, fãs acamparam uma semana antes à espera do lançamento. No Brasil, o furor não foi tão grande, mas contou com pré-estreias lotadas e sessões já nesta madrugada. Os adolescentes não vão se decepcionar – “Eclipse” é o melhor dos três filmes. Mas ainda falta muito para o universo da escritora Stephenie Meyer soar convincente para o restante dos mortais. Leia mais…

Omelete – Crítica: A Saga Crepúsculo: Eclipse

Criar histórias já sabendo como elas vão acabar tem uma vantagem óbvia: saber o arco que os personagens terão de percorrer e assim planejar suas jornadas. O sucesso, porém, pode gerar anomalias. A pior delas é a enrolação, principalmente se for gerada pela ganância. É essa a impressão que passa A Saga Crepúsculo: Eclipse (The Twilight Saga: Eclipse). O filme começa a termina no mesmo lugar onde parou o segundo capítulo da série, Lua Nova. O resto parece ser enrolação para vender mais livros, ingressos de cinema e DVDs. Leia mais…