Hoje estreia Cosmópolis nos cinemas brasileiros e em razão disso, vários sites publicaram suas críticas. O AdoroCinema é um deles e além de sua crítica, lançaram também uma promoção que irá sortear 15 kits do filme. Confira a seguir:

Promoção:

Então se liga em como fazer para concorrer aos 15 Kits Cosmópolis/AdoroCinema. Assista o trailer abaixo e conta pra gente – nos comentários – qual cena você mais gostou. Não esqueça de colocar também seu nome completo.

Só participam da promoção os comentários inseridos até as 12h00 da próxima segunda-feira, dia 10. O resultado será publicado no mesmo dia, às 15h00, em uma notícia e os ganhadores terão que enviar uma mensagem para promocao@adorocinema.com, com seus dados completos para receber os brindes no conforto do lar. Ô coisa boa, hein? Continue lendo …

Crítica:

Toda esta jornada é transmitida pelo diretor David Cronenberg através de diálogos densos, repletos de frases a pensar, que abordam temas profundos como o capitalismo e o mercado global. Há um vasto simbolismo explorado, desde a figura do rato como “moeda mundial” até a exploração da nudez de uma das parceiras de Eric – é a luxúria lhe trazendo a necessária emoção de momento. Um contexto ao qual Robert Pattinson se encaixa bem, por não lhe exigir transmitir muitas emoções. Seu Eric Parker é seco e cínico, na medida exata para o personagem. Além disto, Pattinson estrela uma cena marcante, quando passa por um exame de próstata dentro da limusine. Seu rosto de desconforto em meio à luta para manter fluente a conversa com uma de suas assessoras chama a atenção. Continue lendo …