Confira a seguir mais uma crítica de Cosmopolis para a revista francesa Studio Ciné Live. A publicação classifica o filme com 3 estrelas de 5 e descreve Robert Pattinson como perfeito. Veja o scan já disponível em nossa galeria:

Um Cronenberg tão brilhante quanto sólido: Cada um em seu gênero, David Cronenberg e Don DeLillo são ouvintes do fantásticos, não saudável e de uma atmosfera obscura. Assim como a linguagem científica e personagens em carnificina – não vamos esquecer – da controvérsia. É bem óbvio que um acabaria adaptando o livro do outro. Cosmopolis é a história hipnotizante e fantasmagórica de um dia na vida de um garoto de ouro que está prestes a perder seu império por causa da crise, indiferente ao mundo ao redor dele. Ele é hipocondríaco e esquizofrênico. Sua longa jornada pela caótica Nova York, ritmando com o encontro com sua esposa, suas amantes e seus empregados, irão dar a ele um ponto de onde não se pode retornar. E um balanço cinematográfico perfeito, David Cronenberg decidiu adaptar a letra de prosa extremamente rica Don DeLillo. Ele filmou com uma ingenuidade incrível inquietante e sufocante porta fechada. Esse conceito de ser fiel ao texto do autor é incrível mas não sem riscos. Especialmente na última parte do filme, onde poderiam se perder verbalmente no chão que poderia ser complex para o telespectador e para Robert Pattinson – que tem sido perfeito até agora – mas parece, que de repente, não sendo capaz de controlar mais. Estou sempre com Cronenberg, não há nada entre isso, não há segundo lugar, nenhuma maneira de escapar. Cosmopolis desse ver apreciado por inteiro ou não ser. Pegue ou largue.

E o autor do livro Cosmopolis, Don DeLillo, em entrevista para a revista Repubblica da Itália, comentou como se sentiu ao ver Robert Pattinson interpretando Eric Packer.

Como você se sentiu vendo Robert Pattinson, um ator famoso que interpretou um vampiro em uma criação literalmente sua?
Don DeLillo: O personagem que ele interpreta é muito parecido com o da história. No entanto, eu nunca vi Crepúsculo e quando eu escrevi eu tinha em mente algo diferente do filme e outra coisa que ninguém pode interpretar. Só me importo que seja interpretado por um bom ator.

Fonte 1 | Fonte 2 | Via | Tradução: Desirée