Como já vimos anteriormente, vários sites brasileiros já disponibilizaram suas criticas sobre Amanhecer Parte I  e agora foi a vez do site Cinema Rapadura”, que logo de cara deixa claro que suas impressões sobre o filme não são tão boas assim.  A crítica foi feita pelo crítico de cinema Thiago Siqueira , um advogado por profissão sem papas na língua. Veja a seguir a crítica completa:

Até o seu terceiro capítulo, a franquia “Crepúsculo” havia arrecadado cerca de US$ 1.8 bilhões nas bilheterias mundiais, certamente fazendo jus ao rótulo de fenômeno. No entanto, após assistir “Amanhecer – Parte I”, esse número me deixou extremamente consternado. Tal preocupação não é por conta da proporção inversa entre os números supracitados e a qualidade dos filmes, nem mesmo por quatro bons diretores terem passado pela franquia e nenhum deles ter feito nela um trabalho digno de nota. O que é deveras assustador é o fato de que milhões de adolescentes consideram os personagens daquelas histórias figuras que merecem admiração.

Parece necessário alertar que o presente texto se trata de uma análise DO FILME que, como adaptação de uma obra literária, não necessita do apoio do livro para ser entendido. Neste quarto episódio, com o iminente casamento de Bella (Kristen Stewart) e de seu amado vampiro Edward (Robert Pattinson), o lobisomem Jacob (Taylor Lautner) percebe que perdeu aquela que considera ser o amor da sua vida.  Leia mais…