Crítica Brasileira à Trilha Sonora de Remember Me

O site Uai publicou uma reportagem sobre a trilha sonora de Remember Me (Lembranças) que será lançada em breve no Brasil.

Como a hora de Robert Pattinson e Kristen Stewart é agora, tudo o que se refere à dupla de protagonistas da tetralogia Crepúsculo traz um interesse fora do comum. Foi assim com o sem graça drama romântico Lembranças, estrelado pelo intérprete do vampiro Edward Cullen. E também está sendo da mesma maneira com a cinebiografia da banda The Runaways, estrelada por Stewart. O primeiro filme já saiu de cartaz e não foi de larga memória, a não ser para as fãs de Pattinson. Já The Runaways está prometido para estrear em setembro aos cinemas brasileiros.

Fato é que as duas trilhas chegam às lojas na esteira da bem-sucedida carreira de Eclipse, o terceiro filme baseado na série de Stephanie Meyer. Não têm absolutamente nada a ver, dada a natureza dissonante dos filmes que vieram. Mas são muito acima da média. A trilha de Lembranças segue a linha de Crepúsculo, com ênfase em bandas indies.

Como é uma história de amor com tons trágicos – garoto rebelde que perdeu o irmão se apaixona por garota (Emilie de Ravin, a Claire da série Lost) que perdeu a mãe –, a trilha compila canções com um tom para baixo. Isso, de maneira alguma, é negativo. Há bons momentos, como a lírica Andvari, do grupo islandês Sigur Rós; e a fofa You can see me, do Supergrass. O disco é aberto com Luscious Jackson e sua Alien lover. O momento dissonante é o rap Play on, com Kottonmouth Kings.

Leia o artigo na íntegra aqui.

2 comentários em “Crítica Brasileira à Trilha Sonora de Remember Me

  1. eu comprei o cd da trilha sonora e gostei, mas vai ver como ela mesmo disse, que é pq sou fã ¬¬’
    PS. a trilha não será lançada, ela JÁ foi lançada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *