Segue abaixo uma matéria da MTV onde a autora Stephenie Meyer conta que uma fanfic a ajudou a finalizar ‘Breaking Dawn’ confiram:

 A autora de Crepúsculo Meyer parece ter sentimentos contraditórios sobre o assunto fan fiction, mas admitiu apreciar alguns autores e se divertir com um universo alternativo próprio que criou para

Crepúsculo em um projeto que ela chama de “Breaking Down” (“Botando a Baixo”). “No começo eu não tinha ouvido falar disso…. eu não conseguia ler as que tinham personagens dentro de personagens”, ela disse uma vez durante uma entrevista com o Twifans.com. “Isso me assustou. Houve um sobre ‘Harry Potter’ e ‘Crepúsculo’ que foi hilário. E depois havia um que era sobre uma menina que estava estrelando como Bella no filme e que era engraçado.” O “Breaking Down”, de Meyer, foi uma muleta para ajudá-la durante a finalização de “Amanhecer”, um lugar onde ela poderia se soltar com cenários extravagantes para suas personagens principalmente os de conduta rigorosa: “Nós viemos com uma variação de “Amanhecer” chamado ‘Botando a Baixo”. Foi incrível!” ela disse. “Uma completa espiral descendente de destruição na vida de Bella Swan e de todos ao seu redor.” Naturalmente, Meyer não publicará essa versão alternativa mas há outros casos de autores famosos que iniciaram suas carreiras escrevendo fanfic, como por exemplo Cassandra Clare.

Fonte l Tradução: Sheila Andrade