Apesar do filme Cosmópolis já ter estreado em vários países, o mesmo ainda continua sendo exibido em festivais de pequeno porte. Agora é a vez da Espanha e do México apresentá-lo no Teatro Circo em Cartagena e no Festival de Xalapa no México nos dias 16 e 28 de Abril, respectivamente.

COSMÓPOLIS de David Cronenberg, com Robert Pattison, Sarah Gadon, Paul Giamatti, Samantha Morton, Juliette Binoche. Canadá, 2012, 108 minutos.

A soma de tanto talento desencadeou a loucura no Festival de Cannes do ano passado: o diretor mais atual do cinema contemporâneo, o ator da moda e o escritor de sucesso. Ou os mesmos: Cronenberg, Pattinson, DeLillo. Cosmópolis está à altura de cada um desses nomes. Cronenberg entregou um filme de atmosfera rara, que aprofunda (ainda mais que Um Método Perigoso) na palavra. O desafio é enorme: trancar-se em uma limousine, na qual viaja um jovem empresário, enquanto o mundo vem abaixo. Um tour forçado do maestro Cronenberg que se sai mais que do vitorioso.

– TRÊS HORÁRIOS DE EXIBIÇÃO: 18:00 h., 20:15 h. e 22:30 h.
– INGRESSOS: 4 e 3 euros.
– Ingressos disponíveis no mesmo dia da projeção

Na cidade de Xalapa, chegou a 54ª Amostra Internacional de Cinema, onde pela primeira vez são projetados todos os filmes que o formam, o evento é apoiado e organizado pela Cineteca Nacional e pelo Departamento de Cinematografia da Universidade Veracruzana que dirige Ricardo Benet Santamaría. A amostra internacional de cinema será entre 22 de abril a 12 de maio e terá Cosmópolis entre os filmes no dia 28 de abril.

Fonte: 1 & 2 | Tradução: Déia Almeida