Segundo o site Variety, o filme Cosmopolis pode ser promovido no Festival de Filmes de Berlim. Confira a tradução a seguir:

Produtores canadenses estão liderando uma onda de burburinho da indústria e elogios críticos no Mercado de Filmes Europeu com esperanças de que uma galeria de fotos de experientes cabeças de Canuck e novatos vão manter o ritmo em 2012.

Na frente está a Canadá Telefilme, que traz sua sexta edição da Perspectiva Canadá para o mercado. O financiador federal de filmes irá mostrar uma seleção de novidades do mercado, incluindo “Cosmopolis” de David Cronenberg e “Take This Waltz” de Sarah Polley. “Estamos em uma onda muito positiva do cinema agora com os sucessos que tivemos internacionalmente,” disse Shiela de la Varende, diretora da indústria de divulgação da Telefilm. “Isto cria reconhecimento e antecipação no mercado de filmes canadense.”

No ano passado, as produções do financiadores-Canuck, assim como “Incendies” e “Monsieur Lazhar,” tem sido um sucesso no circuito do festival e com auges internacionais como a Academia Americana de Cinema, Artes e Ciências – ambos os filmes foram nomeados ao, na linguagem direta, Oscar.

Fonte | Tradução: Roberta Neves