Mais uma vez, Cosmópolis foi listado como um dos melhores filmes indie de 2012 pelo site Buzzine Film. O longa metragem ficou em um top 5 escolhido entre jornalistas e blogueiros especializados em cinema. Confira o artigo a seguir:

Com o fim do ano se aproximando, a tarefa de listar os Melhores de 2012 foi dada a jornalistas, blogueiros e nerds da cultura pop. Listas foram de uma relação de 100 melhores a um Top 5, e enquanto vocês dividem suas opiniões sobre música e filme, sub-gênero ou tema, o debate nunca acaba realmente. É fácil atentar para os grandes filmes, aqueles que dominam as bilheterias e contínuas franquias épicas. Mas por trás de super heróis e muitas super estrelas de biotípos mais quietos, os filmes independentes que você talvez tenha ou não visto, ainda são mais difíceis de serem reconhecidos. Em meio a uma série de brilhantes filmes indianos, escolhemos alguns que colou em nós depois de seus créditos saírem – O Top 5 de Filmes Indianos de 2012 da Buzzine.

Cosmopolis

Se você aprendeu alguma coisa com David Cronenberg, deve saber que não deve criar expectativas. Se você, por um instante, acreditou que Cosmopolis, (adaptação do livro de Don DeLillo) seguiria a mesma veia de seus ícones justos de terror, você estaria muito errado. Muito parecido com uma peça, onde os personagens olham o vazio e parecem estar falando em círculos, os tons fortes e a direção de Cosmopolis se uniu a uma surpreendente performance confidencial do galã vampírico de Crepúsculo, Robert Pattinson, para criar ainda outra controvérsia chave e intrigante do ícone Cronenberg.

Fonte | Tradução: Roberta Neves