Com a proximidade do 65º Festival de Cannes no meado do mês, o Indiewire organizou uma lista com os 15 filmes mais esperados para serem assistidos no festival e é claro, Cosmopolis, protagonizado pelo ator Robert Pattinson não ficou de fora.

“Cosmopolis” – dir. David Cronenberg – França / Alemanha / Canadá
Sinopse: Baseado no romance do autor americano Don DeLillo, isto gira em torno de Eric Packer (Robert Pattinson), um multi-bilionário jovem, fazendo um épico, ultimo passeio de limusine pela cidade de Nova York.
O Que Você Precisa Saber: No início, “Cosmopolis” parece cair na linha das boas maneiras, dos filmes crítico-amigáveis da recente era de Cronenberg. É, afinal, uma adaptação de um romance best-seller de crítica reverenciado  e estrelado pelo bonitão galã-de-momento Robert Pattinson.
Mas, tendo visto os primeiros poucos trailers, o filme parece mais atípico e perigoso (uma coisa boa, uma vez que “Um Método Perigoso” parecia muito seguro para um cineasta conhecido por explodir cabeças e fazer mutilações genitais), e, certamente, um retorno a um tipo mais reconhecido de filme com a temática favorita de Cronenberg a ser explorada, incluindo a relação do homem com a tecnologia moderna, a confusão de um assassinato e a obsessão sexual.
A grande questão é se a estrela de “Crepúsculo”, Pattinson, pode levar esse papel de peso. Seus esforços estrelando filmes fora da franquia dos vampiros, como “Água Para Elefantes” e “Bel Ami”, na sua maioria foram apenas indiferentes, mas estamos impressionados com o que vimos dele aqui, e se ele ganhar de seus céticos , vai ser com este. Ele tem um forte elenco de apoio por trás dele que irá ajudar, como Juliette Binoche, Paul Giamatti, Samantha Morton, Jay Baruchel, Sarah Gadon e Mathieu Amalric para o passeio por Nova York.

Tradução: Marina Rozado