Ao mesmo tempo que Cosmópolis é muito elogiado para crítica como um dos melhores filmes de 2012, o longa também foi listado como um dos mais desprezados do ano pelo público apesar de ótimos. Leia a seguir a tradução do artigo:

Nosso top 10 de filmes em 2012 que mereciam ter tido mais sucesso do que tiveram, e por quê você deveria vê-los se tiver a chance! Aproveite!

1. Cosmópolis
Cosmopolis dividiu críticas e surpreendeu o público em sua última oferta menos apreciada. Poderíamos seriamente seguir por 4 horas falando sobre por quê Cosmopolis foi o número 1 em nossa lista de 2012 e por quê ele não deveria estar na lista. Para cada reclamação sobre este filme, da atuação destacante de Pattinson as conversas através de propósitos a única resposta foi “mas ESTE É O PONTO!!” de novo e de novo enquanto se repetem batendo a cabeça dos reclamadores na parede. O distanciamento do personagem de Pattinson estava mascarando… seu total e desesperado distanciamento. As conversas entre propósitos ocorreram por conta das pessoas que não conseguem se comunicar entre si, digo… ah. Não me deixe começar (novamente). Cosmópolis foi super não apreciado em 2012 e por esta razão fica com o posto 1 do nosso top 10.

Fonte | Tradução: Roberta Neves