O The Guardian publicou um artigo comentando que o romance de Don DeLillo, Cosmopolis, previsto para lançar na França em 23 de maio, deve com certeza ser um dos filmes no festival de Cannes este ano. Acompanhe o artigo na íntegra aqui.

O teaser trailer de Cosmopolis começa com uma semi-nua rolando sobre a cama com Robert Pattinson, ansiando por fama e fogo e instruindo seu amante para matá-lo pelo coração, só para “mostrar-lhe algo que ele não sabe”. Ele termina com uma data (23/05/12) piscando na tela grande. Os alunos do calendário de filmes (cujos paladares cansados e apáticos colocaram mesmo Pattinson à vergonha) pode ser perdoado por ser mais animado pela última imagem que a primeira.

Perto de fazer o anúncio oficial, a mensagem pode não ser clara. Esta data de estreia em 23 de Maio nos diz que, restringindo os desastres, Cosmopolis estará em Cannes. O filme de David Cronenberg irá estrear (como em uma competição) daqui a alguns dias na França. Pense nisso como o primeiro, a chegada de cobertura profunda em um lineup do festival que ainda tem de ser confirmada.