Sérgio Sá Leitão, presidente da Rio Filme, informou em seu twitter agora há pouco, que não haverá uma premeire para o filme Amanhecer Parte I em nosso país. Confira à seguir alguns tweets que ele fez à respeito do assunto.

A Summit decidiu não fazer uma Premiére de Amanhecer 1 no Brasil. Não foi possível viabilizar a presença de parte do elenco aqui. Sei que a Paris Filmes fez o possível e o impossível para que a Premiére acontecesse. Teremos pré-estréias sem a presença do elenco. A RioFilme se colocou à disposição para ajudar. A realização da Premiére chegou a ser confirmada. Sei também que o diretor queria vir. Fizemos o que estava ao nosso alcance. Viabilizamos a filmagem no Rio. Oferecemos apoio para a Premiére. Em respeito aos fãs. Também estamos decepcionados. Estava tudo certo… Mas na última hora não foi possível conciliar as agendas. Anyway… O filme é incrível! E tentaremos trazer o Bill Condon para a próxima edição do Festival do Rio! A RioFilme só organiza sessões d filmes brasileiros. Do seu line up. Nosso papel neste caso era apoiar. A Paris realmente tentou. Até o fim. Só falamos o que nos é informado por fontes oficiais. Durante um bom tempo a Premiére iria de fato acontecer. Mas na reta final não rolou. Sei q não é consolo… Mas isso pode acontecer. A própria filmagem só foi confirmada mesmo dias antes de começar. Após meses de negociações.

Em forma de protesto, alguns fãs no twitter criaram a tag “BRASIL DESERVES BD PREMIERE” que quer dizer “O Brasil merece uma premiere de Amanhecer”. Vamos nos unir, e tentar levar a tag aos TT’s para que PELO MENOS eles nos deem um motivo CONCRETO da premeire em nosso país ter sido cancelada!

O que você achou da notícia? Quem você acha que é o grande responsável pelas negociações não terem dado certo? Não deixe de expressar a sua opinião nos comentários!