Bill Condon é o diretor perfeito pela mesma razão pelo qual seu comentário para “Amanhecer – Parte 1” é tão iluminado. A adoração de Condon pela série Crepúsculo é clara; as mudanças feitas no romance são explicadas com graça e delicadeza. Ele explica os pontos fortes de cada um de seus atores e colaboradores com precisão, mantendo em mente o quadro completo.

– Bill Condon brincou com a antecipação da cena de amor. Ele sabia que seria impossível corresponder a expectativa das fãs, ao invés disso ele enfatizou os momentos de Bella lembrando, onde ele a tocou, onde ele a beijou, o cheiro de Edward.

– Quando Edward e Bella se beijam na praia, depois do jogo de xadrez, foi esquisito pra eles, porque havia toneladas de barcos com paparazzi no porto. Os barcos tiveram que ser removidos digitalmente.

– Robert Pattinson é incrivelmente terno com crianças, e nós vamos ver muito disso no segundo filme com Renesmee.”Alguma coisa muda” quando está em meio as crianças:ele é muito “doce e carinhoso” com elas.

Clicando aqui você pode ler todos os outros comentários de Bill Condon sobre os filmes.