Em sua página, o fotógrafo Matt Nettheim comentou sobre o primeiro still de The Rover, com Robert Pattinson e Guy Pearce. Leia a seguir:

Só eventualmente eu trabalho no “continente”, por isso, eu reuni todas as minhas coisas na minha bicicleta “pushbike” e retornei para a cidade de Adelaide para me juntar à equipe técnica do filme “The Rover”. O diretor e roteirista, David Michôd, conseguiu tirar a sorte grande com o seu filme “Reino Animal” (Animal Kingdom), com o qual conseguira firmar-se em sua carreira, ademais, ele fora produzido pela produtora Porchlight Film, que sempre foi uma das mais importantes e regulares clientes. Todo o elenco desse filme (“Reino Animal”) já tinha gozado de uma intensa e venerada carreira local (na Austrália), quando chegou toda a aclamação à nível internacional, e todos do cenário cinematográfico ficaram na expectativa das suas eventuais novas produções.

A mais nova produção de Michôd (o filme “The Rover”) ocorreu na minha cidade natal, em Adelaide, Austrália. Trazendo atores no elenco como o Guy Pearce e Robert Pattinson. Logo em seguida as gravações foram relocadas para o deserto, em uma região extremamente remota e perigosa, ao norte do Sul da Austrália. A perspectiva de se trabalhar em um local como este, tão inócuo, e ainda mais nessa época do ano em que as temperaturas bordeiam cerca de 50 graus célsius, assustam muito, inclusive aos próprios profissionais experientes locais. Contudo, uma equipe valente foi montada e conseguiu-se iniciar as viagens para realizar as filmagens do filme.

Fonte | Tradução: Carol Almeida