O site Terra publicou um artigo descrevendo as 5 curiosidades de Água para Elefantes.

1. Neste filme, os personagens que interpretam Reese Witherspoon e Robert Pattinson se apaixonam perdidamente, o que não aconteceu em 2004, quando eles dois atuaram no filme ‘Vanity Fair’. Ali, Robert fazia um personagem muito diferente: era filho de Reese! A cena onde apareceria Rob era muito pequena e finalmente a cortaram, e assim nunca apareceu no filme!

2. Rob gostou muito de trabalhar com animais. Era muito brincalhão durante as gravações, especialmente com Tai, a elefanta que na filme recebe o nome de Rosie. Para que ela o rodeasse, ele guardava doces dentro de sua roupa.

3. Neste filme há cenas onde parecem que os animais estão sendo maltratados. Felizmente não foi assim; usaram efeitos especiais para fingir. Todas as cenas foram supervisionadas pelo Animal Humane Association, sociedade que protege os animais.

4. Tai, a elefanta do filme tem 42 anos. É uma estrela conhecida, pois apareceu em filmes como ‘Ace Ventura’ e ‘George da Selva’. Bom, até assistiu uma festa para Michael Jackson que a MTV organizou!

5. Reese disse que não aproveitou os beijos com Robert, pois ele estava muito gripado, e sempre estava saindo com nariz escorrendo. O bom é que Rob levou com humor, pois ficou rindo muito.

Tradução: Deia Almeida