O compositor Carter Burwell que já fez trabalhos anteriores na Saga Crepúsculo, falou sobre a trilha sonora de Amanhecer Parte I, ele explica que teve que criar uma nova canção de ninar com antecedência para Robert aprender a tocar, sendo o músico que é, orgulhando-se disso, e diz também que ainda não pensou sobre Parte II

E o fato de que Amanhecer ser em duas partes? Sabendo que você também fará a trilha da Parte II, onde a história passa a entrar em você? Quando você está pensando nesses temas?
Bem, eu li o script, mas eu não vi nada da Parte II ainda. Mas eu tenho que escrever um tema que Edward toca na parte II. Bill queria ecoar o “Lullaby de Bella” da  cena de Crepúsculo na última parte, e assim eu tive que escrever uma canção de ninar com bastante antecedência para que Rob Pattinson pudesse aprender o dedilhado – ele é um músico e se orgulha de ser capaz de fazer isso.

Então, nós sabemos que é uma parte importante da Parte II. E nós sugerimos aquele tema da Parte I. Mas, honestamente, foi um grande desafio para mim colocar minha cabeça para os 80 minutos de música para este. Minha trilha é geralmente metade disso. Então, eu não pensei muito na Parte II, enquanto eu estava fazendo Parte I.

Fonte | Tradução: Marina Rozado