A autora dos livros da Saga Crepúsculo, Stephenie Meyer, enviou uma carta aos fãs através de seu site oficial em nome do último filme (Amanhecer – Parte 2) que está atualmente sendo exibido nos cinemas. O texto abaixo contém spoilers, onde Stephenie comenta sobre a cena da batalha e mais algumas curiosidades.

26 de novembro de 2012

Olá para todos, espero que estejam todos voltando de um fabuloso feriado de ação de graças, com muito tempo em família, muitas comidas gostosas e repouso.

A duas semanas, enquanto fazia conferencias para amanhecer 2, tiveram muitas perguntas que eu não pude responder porque não queria entregar o final para ninguém. Eu prometi em algumas entrevistas que colocaria a resposta dessa questão especifica no meu site quando todos tivessem tido a chance de ver o filme. Agora, se alguém que esteja lendo isso e ainda não viu o filme, e não queira saber, por favor pare de ler agora.

***spoilers***

A pergunta, que me foi feita frequentemente, foi como me senti sobre a grande mudança na historia durante o climax final.  A minha resposta é que eu não senti como se tivesse tanta mudança. Para mim, esse momento já estava nos livros. No entanto, não pudemos ver isso com tantos detalhes pois estávamos vendo apenas pelos olhos de Bella. Alguns dos repórteres que falei queriam saber onde no livro esse momento estava escondido. A resposta é na pagina 738, quarto parágrafo. Continue Lendo…