O site “The Telegraph” publicou uma reportagem onde afirma que Cannes 2012 será dominado pelos atores britânicos! Claro que, dentre outros nomes, não poderia ter faltado o do nosso querido Robert Pattinson! Confira a seguir o artigo traduzido:

Nos 30 anos desde que Colin Welland levou um Oscar por Chariots of Fire [Carruagens de Fogo no Brasil] e fez a famosa declaração: “Os britânicos estão chegando!” tem havido muitas falsas partidas.

Atores britânicos foram para Hollywood apenas para se encontrarem sendo escolhidos repetidamente em papeis como vilões, almofadinhas e garotos. Mas este ano o Festival de Cannes prova que estúdios americanos finalmente cairam nos encantos dos protagonistas britânicos.

Os três grandes filmes americanos na competição todos tem atores britânicos interpretando protagonistas americanos.

Tom Hardy é a estrela de Lawless, um filme de Prohibition-era em que ele interpreta mais durão dos três irmãos contrabandistas na região rural da Virgínia.

Robert Pattinson, da franquia adolescente Crepúsculo, interpreta o papel principal em outra adaptação literária, Cosmopolis de Don DeLillo, como um bilionário de Manhattan.

Fonte| Tradução: Milla Correa