Poucos próximos filmes têm recebido tanta atenção de meus leitores e seguidores do twitter como Bel Ami de Declan Donnellan. Baseado no romance de Guy de Maupassant, o filme estrelado por Robert Pattinson (você já ouviu falar dele) como Georges Duroy, um jovem ambicioso em Paris por volta de 1890. O filme está a sendo dito como acelerado, provocativo e sexy.

Além de Pattinson, o filme possui um elenco de estrelas, com Christina Ricci, Uma Thurman, Kristin Scott Thomas, e Colm Meaney, Bel Ami é uma co-produção de empresas do UK Redwave Films, XIX Entertainment, e Protagonist Pictures, junto com a gigante italiana Rai Films. Ele estréia em alguns territórios europeus, incluindo Reino Unido, em 2 de março, com uma distribuição mundial nas semanas a seguir.

Sony Pictures Worldwide Acquisitions selou um acordo para os direitos norte-americanos na distribuição AFM no início de novembro. O filme espera-se que seja lançado nos EUA pela Columbia Pictures em março, mas nenhuma data de lançamento foi definida. Apesar de uma premiere ainda não ter sido anunciada, tem havido muita especulação sobre se Bel Ami irá ou não ter a sua estréia mundial no Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale). Mas agora o fato de que o filme tem feito algumas exibições na Bélgica, como parte de uma série chamada “Ladies at the Movies”, fez essa possibilidade ainda mais complicada. Aqui está o porquê. Continua lendo…

Passados os rumores, a confirmação de que Bel Ami estará sim, no Festival Internacional de Cinema de Berlim veio pelo release oficial do site Berlinale.

Bel Ami
Great Britain
De Declan Donnellan, Nick Ormerod (estréia)
Com Robert Pattinson, Uma Thurman, Kristin Scott Thomas, Christina
Ricci
Premiere Mundial / Fora da Competição

Logo após o anuncio de confirmação o twitter oficial divulgou o link no qual o The Hollywood Reporter comenta sobre o lançamento.

Bel Ami, o drama de época estrelado pelo galã de Crepúsculo, Robert Pattinson, com Uma Thurman terá sua estreia mundial fora da competição no Festival de Cinema Internacional de Berlim.

O drama, estréia dos diretores Brit Declan Donnellan e Nick Ormerod, é baseado em um romance do escritor francês Guy de Maupassant e é a história da ascensão de um jovem ao poder em Paris. Também estrelam Christina Ricci, Kristin Scott Thomas e Colm Meaney.

A lista completa de Berlin será anunciada nas próximas semanas. O 62º Berlinale acontece de 9 à 19 em Fevereiro.