Ainda nesta semana, o Indiewire ofereceu uma prévia anual de verão, sugerindo 20 filmes que devem ser vistos nesta estação. O verão (inverno no Brasil) pode ser uma época muito viável financeiramente para os independentes, com o ano anterior tendo grandes estreias como “Meia Noite em Paris” que conseguiu uma boa bilheteria. Mas ao invés de uma simples lista, o Indiewire procurou pelos cinco filmes independentes mais notáveis do verão (para países do norte geograficamente), e Bel Ami ficou em 2º lugar, confira:

Robert Pattinson vs. Jane Fonda
O Filme: O romance de época Robert Pattinson, “Bel Ami” e o filme “Peace, Love and Misunderstanding” de  Bruce Beresford, que estrela Jane Fonda, Catherine Keener e Elizabeth Olsen.
Datas de Lançamento: Ambos em 8 de Junho
A Profecia: Não sendo provável receberem boas críticas baseado nas respostas das estreias em Berlim e Toronto, pode ser uma batalha difícil para ambos os filmes. Um pode pensar que um elenco mais comercial pode isentar-se disso, mas não nos esqueçamos que “Poucas Cinzas,” de Pattinson que arrecadou somente $481,586 em 2009 e “Georgia Rule,” de Fonda que foi uma grande decepção em 2007. Ainda assim, é provável que ambos ultrapassem a marca de $1 milhão, ao menos. E dado o limite global de “Bel Ami.” Enquanto “Poucas Cinzas” era uma biografia de Salvador Dalí na qual R.Patz interpretou um gay, “Bel Ami” tem o tipo de apelo sexual que os fãs de Pattinson adoram. Mas o potencial real dos dois filmes? Esperemos o download. Ambos serão lançados, e esses são os tipos de filme que tendem a funcionar bem neste formato.

Fonte | Tradução: Sheila Andrade