Como você pode ver aquiJuliette Binoche havia dado uma entrevista contando como foi sua participação em Cosmopolis. Hoje,  o siteBlouin Artinfo” adicionou um novo trecho, e, nesta nova adição, podemos ver que a atriz  sita Robert dizendo que Cronenberg “Deixa Robert mostrar o seu desemprenho”. Veja a seguir:

Eu vi um pouco de você em “Cosmopolis”. Você está no carro, usando um pequeno vestido preto, com Robert Pattinson. Quem você interpreta?
Eu interpreto uma negociante de artes que é amante do personagem de Robert Pattinson por alguns anos. Ao longo de todo o filme, ela tem esse tipo do momento sexual que Cronenberg sempre coloca em seus filmes. Então, no fim ela está se sentindo sozinha e deixada de lado. Eu não sei  quanto tempo dura  a cena – talvez quatro minutos – mas é como uma vida, uma relação com inicio e um final.

Foi emocionante trabalhar  com Cronenberg?
Sim, embora sejam apenas dois dias . É sempre interessante  ter um diretor como ele. Quando você trabalha com grandes  diretores, você  se deixa levar pela imaginação. Nunca se sabe quem começa. Ser preso em uma limusine significa que você tem que usar sua imaginação. Então Cronenberg  deixa  Robert mostrar seu desempenho em uma parte e depois ele me deixa fazer o que eu quero, e ficou satisfeito com isso. Ele me deixava bem emocionalmente e isso é bom.

Fonte | Tradução: Carol Scaranello