O site AdoroCinema publicou uma lista das maiores estreias do século XXI no Brasil onde o filme A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 ficou com o primeiro lugar dessa lista. Confira o artigo:

Ao longo de toda a série, os fãs da saga Crepúsculo manifestaram inúmeras vezes sua devoção aos filmes lançados. Com A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1, penúltimo filme estrelado por Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson), eles foram os responsáveis pela maior de todas façanhas – por enquanto.

Com 1.769.297 espectadores, o filme assumiu o posto de líder absoluto no ranking das maiores estreias nos cinemas brasileiros no século XXI. Para atingir este número a Paris Filmes, sua distribuidora, deu uma força e lançou o longa-metragem em 1.104 salas espalhadas por todo o país. O resultado foi cerca de R$ 18,8 milhões obtidos nas bilheterias no primeiro fim de semana, alcançando uma média de 1.603 espectadores por sala. Números impressionantes que podem ser superados pelo aguardado A Saga Crepúsculo: Amanhecer – O Final, desfecho da saga criada pela autora Stephenie Meyer, que chegará aos cinemas brasileiros em 16 de novembro.

Para ver a lista completa clique aqui.