O site “ Hollywood Reporter” fez recentemente uma lista com as dez melhores adaptações de livros dos últimos 25 anos. A Saga Crepúsculo aparece antes da Saga de Harry Potter, estando no 9° lugar. Confira a seguir a matéria traduzida:

Sempre procurando por uma boa estória, Hollywood tem frequentemente transformado literatura em alguns dos seus filmes mais bem sucedidos. Enquanto a indústria tem uma reputação de arruinar inúmeros romances clássicos, diversos diretores tem conseguido alcançar grandiosidade com suas adaptações para as telas. Entre alguns dos mais notáveis recentemente estão a franquia “Harry Potter”, “Forrest Gump” e, é  claro, “Senhor dos Aneis.”

Posição 9: ‘A Saga Crepúsculo’
Baseada no romance sobrenatural de Stephenie Meyer, A Saga Crepúsculo se tornou um fenômeno cultural, lançando atores como Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner no superestrelato. Os quatro livros da série se transformaram em cinco filmes, com o último sendo dividido em dois lançamentos. Com quatro lançados até agora, A Saga Crepúsculo atingiu mais de 1.8 bilhões de dólares no mundo todo. Enquanto esta é popular entre os prêmios adolescentes, levando para casa vários do MTV Movie Awards, Teen Choice Awards, People’s Choice Awards, e algumas vezes, o Razzie Awards, os filmes tem falhado em gerar qualquer comentário sobre Oscar ou aclamadas críticas.

Fonte | Tradução: Josiely Teixeira.