A agência de classificação citou os candidatos de filmes e TV do Mini estúdio, incluindo “Jogos Vorazes” e o inédito “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2” para justificar o melhoramento.

TORONTO – Standart e Poor Serviços de Avaliações elevou sua perspectiva sobre a Lionsgate para positiva, de estável, e afirmou classificação B. A revisão, de acordo com a agência de classificação, segue “filmes candidatos a recentes sucessos da empresa” incluindo Os Jogos Vorazes e o inédito A Saga Crepúsculo: Amanhecer – parte 2.
S&P disse que que a classificação atual da LionsGate reflete o seu “altamente alavancado” perfil de risco financeiro, de acordo com sua medida.Ao mesmo tempo, o mini estúdio está se dirigindo a um tempo favorável com grande possibilidade de lucratividade. “Nós acreditamos que a continuidade do sucesso da franquia Os Jogos Vorazes (mais três filmes são esperados durante os próximos três anos) pode melhorar a rentabilidade e o perfil de crédito da LionsGate, especialmente se acompanhada por contínuos sucessos de TV e o sucesso de outros longas que constroem a base da continuidade do fluxo de caixa da empresa” disse S&P em seu relatório.
A agência de classificação alertou que o desempenho financeiro trimestral, por natureza, varia amplamente. Mas a S&P poderia elevar sua classificação na LionsGate para B+ ” se o logo-a-ser-lançado filme Crepúsculo fosse para realizar, pelo menos na linha dos outros filmes Crepúsculo, nos dando maior confiança nos nossos$200 milhões estimados pela EBITDA para o ano fiscal de 2013.”

Fonte | Tradução: Jacqueline Chiarolanza