Amanhecer – Parte 2 está disputando, na categoria de Melhor Trilha Sonora, com mais 104 Trilhas Sonoras Originais elegíveis para o Oscar em 2013, que será em 24 de Fevereiro. Leia a seguir a tradução e veja a lista completa aqui:

104 Trilhas sonoras elegíveis de longas-metragens á filmes lançados em 2012 estão na disputa para a nominação entre a categoria de Melhor Trilha Sonora pela 85º Cerimônia do Oscar, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou hoje. Para ser elegível a trilha sonora deve ser um corpo substancial de uma musica que serve como dramática original, e deve ser escrita especificamente para o filme pelo compositor que a enviar. Trilhas diluídas pelo uso predominante de canções, ou montadas a partir de musica de mais de um compositor não são elegíveis.

Uma lista dos trabalhos apresentados na categoria Trilha Sonora Original vai ser disponibilizada com uma cédula de nomeação para todos os membros do Music Branch, que votam pela ordem de sua preferência, escolhendo apenas cinco trilhas. Os cinco mais votados serão os nomeados para a votação final para o premio. Os prêmios da 85º cerimônia do Oscar serão anunciados ao vivo na quinta-feira, 10 de janeiro de 2013, as 05h30 PT no Teatro da academia Samuel Goldwyn. A cerimônia do Oscar para os filmes notáveis de 2012 será apresentado no domingo, 24 de fevereiro de 2013, no teatro Dolby em Hollywood & Highland Center, e será transmitido ao vivo na rede de televisão ABC. A apresentação do Oscar também será transmitida ao vivo em mais de 255 países ao redor do mundo.

A lista de filmes elegíveis juntamente com seus compositores estão listados abaixo em ordem alfabética por título do filme:

“A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2,” Carter Burwell, compositor
“Until They Are Home,” Jamie Dunlap, compositor
“War of the Worlds The True Story,” Jamie Hall, compositor

Via: Stewart Brasil