Antes que você abaixe os seus olhos para ler este artigo publicado pela Terra Magazine, saiba que nele há muitos spoilers! Então, se você ainda não assistiu o filme, fique atento.

A tela fica escura e, como de tradição nos filmes anteriores (esse é o quarto de cinco, para quem se perdeu nas contas – como eu, por exemplo, que ainda tive que corrigir essa informação), a primeira coisa que a gente vê nessa história é o título dela. Possivelmente uma precaução para os desavisados que entraram na sala errada. Mas ops, a sala ao lado também está passando o mesmo filme. E a do lado da sala ao lado idem. Enfim. Você não terá muitas opções nesses próximos dias.

Amanhecer – Parte 1 já começa com o gráfico lá em cima. Em questão de segundos após o começo de filme, vemos o rapaz Jacob sair irritado de casa, jogar um envelope no chão e, na chuva, ele faz a única coisa que é coerente ao seu personagem e ao dinheiro gasto em suplementos energéticos e academia. Sim, segurem a respiração porque ele, Jacob, tira a camisa. Na chuva. Sem camisa na chuva. Malhado e molhado. Ah, e sim, depois ele se transforma em um lobo porque, vejamos, ele está chateado com a notícia do casamento entre Edward Cullen e Bella Swan. Continue lendo…