O Robert Pattinson Brasil é um site sem fins lucrativos criado em 2008 de fãs para fãs, e que reúne diversos conteúdos sobre o ator e sua carreira. Todo conteúdo aqui disponibilizado foi desenvolvido pela nossa equipe, portanto, ao fazer uso de algum de nossos materiais, por favor, credite. Viu alguma coisa sua por aqui e quer seus créditos? Entre em contato com a gente! Desde já, obrigado pela sua visita, aproveite nosso conteúdo e volte sempre!



Segundo o site Latimes, o filme Amanhecer – Parte 1 abriu espaço para certas discussões, como por exemplo, a questão do aborto, da religião e da perda da virgindade, trazendo ao filme uma linguagem mais adulta.

“A forma como a gravidez de Bella é retratada e discutida – juntamente com as fortes mensagens pro-abstinência da saga, os fundamentos religiosos e o tom a-maternidade-é-o-final-natural-e-feliz-para-todas-as-mulheres – resultam em uma narrativa que se apoia muito mais em relação a postura anti-aborto”.

Uma conclusão bastante justa, embora deva-se dizer que “Amanhecer” não é o primeiro filme de Hollywood que deixa de lado a possibilidade de aborto no caso de uma gravidez indesejada. “Knocked Up”, um filme longe de ser a fantasia adolescente da autora mórmon, tomou uma abordagem similar. Manter o bebê é sempre muito mais dramaticamente oportuno do que a alternativa, especialmente quando há uma seqüência a ser feita.

Leia o artigo na íntegra aqui e não deixe de comentar a respeito.