A Aline Wesceslau da Equipe do RPBR, esteve na sessão especial que a Sukita fez em parceria com a Paris Filmes, do filme Eclipse ontem em São Paulo. Aproveitando a oportunidade dela ter visto o filme antes de todo mundo, fizemos à ela algumas perguntas sobre o filme. Ela nos disse que a Mari Moon e a banda Hori estiveram presentes e a Sukita distribuiu vários brindes para a galera que estava lá, além terem dado a pipoca e o refri totalmente na faixa! Super legal né?

Caso esteja interessado em ler, clique em “Continue Lendo“.
MAS ATENÇÃO. CONTÉM SPOILERS SOBRE O FILME!
.

Como foi a sensação de ver Eclipse antes do mundo todo?
Irreal! Entrar na sala sabendo que aquela seria uma das primeiras sessões do mundo inteiro… Uau! Me senti a pessoa mais sortuda da face da Terra! E fora que assistir o filme com a presença da banda Hori não é nada ruim!

Quantas pessoas aproximadamente haviam na sessão?
Haviam umas 200 pessoa na sala… E haviam outras três ou quatro salas reservadas para Eclipse, cada uma de um patrocinador diferente. Contemos que foram 4 salas ao total, cada uma com 200 pessoas! Dá um total de 800 pessoas assistindo o filme, embora eu acredite que foram menos. De 190 milhões de brasileiros eu fui uma das primeiras a ver o filme!

As pessoas ficaram gritando durante o filme, como era o clima entre os presentes?
Antes, durante e depois do filme a gritaria era absurda. Cada vez que o Rob ou o Taylor entravam em cena todas suspiravam ou soltavam gritinhos… Ou, como eu, exclamações de inveja em cada beijo Beward! Mesmo os homens presentes gritavam nas cenas de luta! E o comentário de “ESTE É O MELHOR FILME DA SÉRIE” era geral!

O que você achou do filme? Realmente é mais sombrio e repleto de ação?
O filme é bem sombrio, embora não tão sofrível quanto Lua Nova. Tem ação do começo ao fim! A fotografia está perfeita e o David Slade, o diretor, arrasou! O roteiro está muito fiel ao livro, muito mais do que nos filmes anteriores. Acredito que, depois de três anos, finalmente acertaram! A atuação também está muito melhor. Parece que os atores finalmente se sentem á vontade em seus personagens! O filme agrada à quem é Team Edward e a quem é Team Jacob. As cenas de beijo são incríveis! E não deixaram a desejar nas cenas mais esperadas. Tanto a cena da barraca quanto a cena do beijo roubado são incríveis.

O que você achou da história do filme? É fiel ao livro?
Nos filmes anteriores eu me sentia assistindo filmes baseados nos livro da Meyer. Os personagens eram os mesmos, mas a história era uma bagunça. Já em Eclipse, tudo parece funcionar da maneira certa. O roteiro é super fiel ao livro. E a direção valorizou exatamente o que devia. E olha que minhas expectativas eram gigantes porque Eclipse sempre foi meu livro favorito. E agora se tornou meu filme favorito! Eu amei!

Qual foi a melhor e a pior cena na sua opinião?
A briga por melhor cena é grande. A cena da barraca é ótima, mas eu amei a cena do beijo roubado. A Bella quebrando a mão ficou perfeito. As cenas de luta são incríveis. As cenas do passado da Rosalie e do Jasper estão ótimas. Não consigo escolher uma só! Agora eu, particularmente, não gostei das cenas da Victoria. A atriz é ótima mais eu sinto falta da Rachelle. Embora o Riley roube a cena.

O que você acha que faltou no filme?
Localização. Nas cenas externas fica nítido que não foram gravadas nos EUA, muito menos em Forks. Quanto ao roteiro, eu acredito que está na medida certa, embora um pouco fora de sequência.

O que as pessoas que ainda vão ver o filme, podem esperar dele?
Sinceramente? O melhor filme da série. Podem aguardar por muitos beijos. Beijos mesmo, não selinhos! Podem esperar por uma atuação do Rob muito mais madura. E por uma Bella muito mais parecida com o livro. Podem esperar por muitos suspiros e uma inveja brava! Sério… Eu sempre quis ser a Bella, mas depois de Eclipse, EU PRECISO SER A BELLA! (risos) Podem esperar por uma noite mal dormida depois de assistir. Podem levar seus paráquedas, pois eu ainda estou nas nuvens!

Obrigado por compartilhar essa experiência inesquecível conosco Aline!