Segundo o Hollywood News, Água Para Elefantes pode ser o filme que vai “salvar” Robert da imagem de ídolo adolescente que ele tem hoje em dia, mostrando para o mundo que ele não é apenas o Edward Cullen. Veja:

Eu sei o que você esta pensando: Robert Pattinson já é uma grande estrela. Mas poderia “Água para Elefantes” fazer dele uma estrela ainda maior? As opiniões estão divididas sobre isso e algumas dizem que “A Saga Crepúsculo” foi só o começo para Pattinson, outras que Edward Cullen foi o começo do fim.
De acordo com as fãs de Pattinson, os talentos da estrela vão alem do que tem sido demonstrado através de sua interpretação de Edward Cullen nos filmes da “Saga Crepúsculo”. As mesmas fãs acreditam que sua chegada como um dos mais respeitados atores em Hollywood é só uma questão de tempo.
Ainda outro grupo que gosta da interpretação de Pattinson nos filmes da “Saga Crepúsculo”, são um pouco mais cuidadosos, se não otimistas. “Lembranças” não se saiu tão bem quanto o esperado em relação às bilheterias, apesar da popularidade oportuna de Pattinson, e tais números sem brilho podem prejudicar a carreira de Pattinson e o desempenho se tornar uma tendência. Sem falar que Robert não teria a oportunidade de atuar em determinados papeis, e a estrela poderia deixar de atingir a longevidade.
No entanto, “Água para Elefantas” pode salvar o dia para Pattinson, expondo seu talento a um publico muito mais amplo. O romance de Sarah Gruen ainda é um bestseller, e seu publico é muito mais maduro. Sem mencionar o fato que os vencedores do Oscar Christoph Waltz e Reese Witherspoon têm um interesse muito maior que de Pattinson na obtenção de espectadores interessados no filme, e “Água para Elefantes” pode ser o único tipo de filme apto a dar a Pattinson o credito que ele merece.

Fonte: Hollywood News | Tradução: Jakline