Durante recente entrevista para divulgar Cosmopolis, o ator Robert Pattinson, que interpreta do personagem principal no longa-metragem (Eric Packer) comentou sobre como se sentiu durante as filmagens no filme, citando o primeiro dia como momento que mais o incomodou.

Graças ao seu papel como ‘vegetariano’ vampiro Edward Cullen na saga Crepúsculo, Robert Pattinson agora é uma das maiores estrelas do planeta. Mas por isso mesmo ele quase recusou o seu mais recente papel em Cosmopolis de David Cronenberg.

“Foi um pouco estressante e isso me assustou porque eu estava filmando o filme anterior de  Crepúsculo, quando ele  me ofereceu”, diz ele. “Eu estava muito auto-consciente, pensando:” Ugh, eu estou tão sobre-saturado em todos os lugares ‘”, diz o ator de 26 anos,que recentemente deixou de fumar.

“Eu realmente queria fazer as coisas assim e, em seguida, isso vem junto, o que é isso na sua cara – eu estou falando o tempo todo. Mas havia algo sobre isso que eu achei incrível e era David, bem, então eu realmente não podia dizer não a ele. “

No filme, Pattinson interpreta um bilionário de 28 anos Eric Packer, que está determinado a sair  com motorista em Nova York em sua limusine extravagante para cortar o cabelo, mesmo a cidade em crise agravada por uma visita do Presidente da Estados Unidos. Como o dia passa, a atividade selvagem irrompe nas ruas, enquanto Packer  assiste impotente como colapsos seu império. Sua paranóia crescente leva-o a reunir pistas sobre um segredo mais terrível: o assassinato iminente. Continue Lendo…