A Wall Street se manteve alta e otimista em relação às ações da Lionsgate, na noite de lançamento do DVD do último filme da “Saga Crepúsculo”. A produtora alcançou uma alta em suas ações graças às vendas do DVD e Bluray de “Amanhecer Parte II“.

As ações subiram $ 68 centavos à $21,65 dólares na negociação de sexta-feira, para um ganho de mais de 3%. Foi a mais alta cotação de todos os tempos. A empresa já chegou a bater seu próprio recorde mais de 12 vezes só esse ano.

O lançamento do DVD de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2” só confirma a força dessa franquia, que é geradora de vendas de cerca de 50 milhões de cópias em DVD e cópias em Blu-Ray; com versão de 2 CD’S de DVD’S, “vídeo on Demand” e downloads digitais do Label “Summit”. Tanto o DVD como o Blu-Ray terão várias horas de cenas de bônus.

A rua “Saturday street” permite com que sejam realizados eventos na “meia-noite” em todo o país. A Lionstage já disse que “Amanhecer-Parte 2” conseguiu arrecadar mais de $820 milhões no mundo inteiro, o que fará com que a franquia de “Crepúsculo” seja a maior em vendas de entretenimento para casa, desde 2009.

O Blu-Ray e DVD, que incluirão um documentário em 7 partes sobre o “making of”, têm preço sugerido entre $39.99 e $30.98 dólares, respectivamente. A Lionsgate anunciou na semana passada que “Amanhecer-Parte 1, Edição: versão estendida” também estará disponível em 2 de Março.

O estoque está sendo negociado agora por mais do triplo do preço: de US $ 7, preço negociado no final de agosto de 2011, quando a empresa comprou a participação de 33% Carl Icahn, por $ 309 milhões. Por isso, o estoque da Lionstage subiu cerca de 20% à $8,60 dólares.  Antes disso, ele comprou a Summit Entertainment – criador da franquia “Crepúsculo” – por $ 412.500 mil dólares, em janeiro de 2012.

O LA Times também reporta:

Os viciados em DVD parecem não se cansarem de “Crepúsculo”.

Na primeira semana de vendas do DVD de “Amanhecer- Parte 2” vendeu-se três milhões e oitenta e cinco mil cópias, número muito mais promissor em relação à primeira semana de vendas do DVD de “Amanhecer-Parte 1”, no ano passado. Disse a produtora Lionstage nesta terça-feira.

O estúdio afirmou ainda que as vendas online, também superaram o filme anterior em cerca de 20% a mais.

O filme do estúdio Lionstage, “Amanhecer-Parte 1”, bem como o filme “Jogos Vorazes”, foram os dois grandes lançamentos do ano passado; o filme “Jogos Vorazes” encabeçou o primeiro lugar na lista ao lado de várias outras produções de 2012; já “Amanhecer-Parte 1”, ficou em 4º lugar.

“Isso é mais do que uma prova de que a autora (da Saga “Crepúsculo”) Stephenie Meyer criou um romance que com certeza será imortalizado, e que por isso, os fãs incessantes querem apreciar inúmeras vezes, sem se cansarem, em suas mais variadas formas e formatos,” disse Ron Schwartz, vice-presidente executivo e gerente geral da Lionstage.

Uma nova adaptação dos livros de Stephenie Meyer será lançada em breve. Trata-se do filme baseado no livro “O hospedeiro”, que tem estreia marcada para o dia 29 de março. Ela também produziu uma comédia romântica que foi divulgada no “Festival de Filmes de Sundance”, o “Austenland”, filme o qual a Sony Pictures Classics irá lançar ainda este ano.

FonteTradução: Carol Almeida