Desde seus primeiros passos em Feira das Vaidades (cena que eliminaram do filme), até a famosa Saga Crepúsculo, dando vida ao vampiro Edward Cullen. Veja abaixo a filmografia de Robert Pattinson e seus respectivos trailers, e clique em ‘continue lendo’ para a visualização de todos.

Feira da Vaidades [ 2004 ]
Dirgida por Mira Nair. Cena que eliminaram do filme, pela pouca importância que acreditavam que poderia ter seu personagem, Rawdey Crawley, no desenvolvimento do filme. Não foi dado nenhum crédito por sua participação, mas na reedição do DVD, incluíram sua cena.

Os anéis de Nibelungos [ 2004 ]
Um de seus primeiros papéis, neste filme para TV alemã dirigido por Uli Edel, interpreta Giselher, um jovem príncipe viking, que mesmo não sendo o protagonista da história, se vê envolvido em uma incrível lenda nórdica.

Harry Potter e o Cálice de Fogo [ 2005 ]
Dirigida por David Yates. Papel mais importante, onde encarna a um aprendiz de mago, chamado Cedric Diggory na escola de Magia Hogwarts. Quarto filme baseado na famosa série de livros Harry Potter, escrita por J. K. Rowling.

O Piloto Assombrado [ 2006 ]
Filme para TV inglesa pouco conhecido, dirigido por Chris Durlacher. Interpretação muito desenvolvida de um atormentado Toby Jugg, jovem piloto que sofre um acidente e se vê prostrado em uma cadeira de rodas.

Harry Potter e A Ordem de Fenix [ 2007 ]
Nesta sequencia, seu personagem é sempre lembrado, sai em vários flashbacks como Cedric no Cálice de Fogo. Quinto longa-metragem da série de filmes Harry Potter, baseados na série de livros escrita pela escritora britânica J. K. Rowling. O filme foi dirigida por David Yates.

The Bad Mother’s Handbook [ 2007 ]
Filme para TV inglesa dirigido por Robin Shepperd. Onde dá vida a um raro mais simpático estudante de instituto chamado Dainel Gale, o qual se apaixona por uma de suas companheiras de classe, que esta grávida.

Little Ashes [ 2008 ]
Dirigida por Paul Morrison. Grande interpretação da vida e projetos de Salvador Dalí, um famoso pintor espanhol. Foi rodado integramente na cidade espanhola de Barcelona. Este papel lhe valeu grandes prêmios interpretativos. O título em inglês, Little ashes, com o qual estreou internacionalmente se deve a um quadro de Dalí cujo título, “Cenicitas”(em espanhol – Poucas Cinzas em português) se traduziu literalmente.

Uma vida sem regras [ 2008 ]
Filme inglês dirigido por Oliver Irving, onde interpreta um jovem e incompreendido músico, chamado Art. Lhe valeu o Prêmio de Melhor Ator em Strasbourg Filme Festival Award 2008.

Crepúsculo [ 2008 ]
Papel que o levou ao estrelato, onde interpreta o vampiro vegetariano Edward Cullen, personagem protagonista da aclamada série de livros da Saga Crepusculo. Filme dirigido por Catherine Hardwicke. A qual deu ao ator, vários prêmios, entre eles, Prêmio de Melhor Ator Revelação, Prêmio de Melhor Beijo, e Prêmio à Melhor Briga, nos MTV Movie Awards 2009.

The Summer House [ 2008 ]
Curta-metragem de 12 minutos, dirigido por Daisy Gili, não estreou para o público, onde interpreta Richard, um jovem sedutor, que procura algo mais. Mês que vem esse filme estará disponível para donwload no ….. Não existe trailer, mas aqui está uma pequena cena.

Lua Nova [ 2009 ]
Sequência da Saga Crepúsculo, dirigida por Cris Weistz, onde volta a dar vida a Edward Cullen. Summit produtora encarregada de levar ao cinema os filmes da saga, o propõe filmar o seguinte, intitulado Eclipse, assim fazendo desta sua participação constante como o vampiro eterno com alma.

Lembranças [ 2010 ]
Filme americano, dirigido por Allen Coulter. Onde intrepreta Tyler Hawkins, estudante da Universidade de Nova Iorque, aparentemente bastante problemático, que trabalha como bibliotecário.

Eclipse [ 2010 ]
Terceiro filme, da Saga Crepúsculo, onde novamente interpreta o vampiro Edward Cullen. Também o interpretará no último filme da série de livros de Stephenie Meyer, Amanhecer. A  Summit confirmou que será dividido em dois filmes.


Tradução: Deia Almeia