Depois de fotos deles quase segurando as mãos em um aeroporto terem vindo a tona no começo dessa semana, o furor sobre o possível romance fora das telas de Robert Pattinson e Kristen Stewart foi reacendido. Catherine  Hardwicke, a diretora do primeiro filme Crepúsculo, deixou os fãs em chamas em uma entrevista recente, insinuando que Stewart finalmente decidiu “ire m frente” com Pattinson.

“Depois de eu escolhê-lo para o papel, eu disse ao Rob, nem sequer pense em ter um caso com ela. Ela tem menos de 18 anos. Você sera preso,” Hardwicke disse ao TIME em um artigo recente sobre o fenômeno Crepúsculo.

Pattinson e Stewart se conheceram quando o ator britânico foi para Los  Angeles participar do teste para o papel de Edward Cullen – um papel que  tanto Hardwicke como Stewart quiseram que ele conseguisse.

“Eu não tinha uma câmera no quarto de hotel. Eu não posso dizer,” continua Hardwicke sobre o tempo deles juntos filmando o primeiro número da franquia. “Mas em termos do que a Kristen me disse diretamente, não aconteceu no primeiro filme. Nada ultrapassou a linha durante o primeiro filme.”

Entretanto, a química ficou clara desde o começo e pareceu que um romance com Pattinson era apenas uma questão de tempo.

Hardwicke adiconou, “Eu acho que levou bastante tempo para Kristen perceber ‘Ok, eu tenho que ir em frente com isso e realmente tentar ficar com essa pessoa.”

Tradução: Iana Louise