O site The Boston Globe fez uma matéria falando sobre porque razões você deve assistir Amanhecer – Parte I que estreiará amanhã nos cinemas. Confira o que Sue Weaver Schopf criadora do curso “Vampiro em Literatura e Cinema” disse ao site:

A série “Crepúsculo” tem sido muitas vezes atacada pelos críticos, mas Sue Weaver Schopf, reitora para o programa de Mestrado em Artes Liberais na Harvard Extension School, não é um deles. Uma vez que ela está dando um curso intitulado “Vampiro em Literatura e Cinema”, perguntamos à Schopf por que as pessoas devem ver “Amanhecer Parte 1”, que estreia amanhã. Ela veio com 15 acadêmicas (e não-tão-acadêmicas) razões.
 
 1. A lenda dos vampiros é de milhares de anos e ocorre em culturas tão antigas como a Mesopotâmia, Egito e Grécia, bem como Ásia, Europa Oriental, e Meso-América, levando os antropólogos a crer que a história universal está conectada com as ansiedades humanas sobre a morte, a doença, a decomposição do corpo, o mundo espiritual, e vida após a morte. Continue lendo…