O produtor do filme Amanhecer, Wick Godfrey e também o diretor Bill Condon, afirmaram nesta segunda-feira que se sentem seguros no Rio e não temem a violência na cidade. Leia a entrevista na integra, clicando aqui.

“Nos sentimos seguros aqui. A escritora pensou no Rio como local para se passar a história, e estamos satisfeitos de estarmos aqui”, disse Wick Godfrey, produtor do filme.

O último livro da série de Stephanie Meyer tem cenas que acontecem no país, por isso o desejo de filmar no estado do Rio. No entanto, um tiroteio que aconteceu em agosto na capital estremeceu as negociações. Na época, a produtora estrangeira alegou falta de segurança para que as gravações ocorressem no Rio.

“É muito fácil e engraçado estar no Rio. Tivemos todos os incentivos necessários. Estávamos esperando por isso há muito tempo”, contou o diretor do filme, Bill Condom.

A atriz Kristen Stewart e o ator Robert Pattinson chegaram ao Rio na manhã de sexta-feira (5) para as filmagens de “Amanhecer”. No domingo (7), os atores filmaram na Lapa. Alguns moradores chegaram a reclamar das gravações. Mas, segundo o produtor Sérgio Sá Leitão, da Rio Filmes, a produção não tomou conhecimento das queixas.